Comida japonesa para iniciantes

De fato, a comida japonesa divide muitas opiniões, ou você é apaixonado ou realmente não gosta. Muitos dizem que isso acontece porque as pessoas estranham a textura e até mesmo o sabor.

Um dos grandes desafios é abandonar o garfo e a faca e comer com o auxílio do hashi. Apesar de parecer um bicho de sete cabeças, é mais simples do que se parece e você ainda estará apreciando a culinária de uma cultura diferente.

Muitas pessoas deixam de provar a comida japonesa por esse desafio de comer com os hashis, mas também por ficar perdido na hora de escolher o que pedir. Por isso, separamos algumas dicas que você pode gostar.

Tempura

São frutos do mar e vegetais empanados em uma solução de água gelada, ovo e farinha de trigo, fritos em óleo muito quente e servido com shoyu. São uma excelente opção para quem não gosta de alimentos crus.



Hot Roll e Hot Filadélfia

Ambos são bolinhos de arroz com recheio de cream cheese e frutos do mar. A diferença entre eles é que o Hot Roll é envolto em massa folhada, e o Filadélfia é coberto por alga empanada e farinha de tempura.



Harumaki

São rolinhos entre 10 e 15cm de comprimento e 2 e 3 cm de espessura. Feitos com massa de farinha, originalmente de arroz, mas que também pode ser de trigo, estendida muita fina (ou assada como crepes) e recheada com vegetais e às vezes carne ou camarão.



Sushi

O mais famoso prato japonês é um bolinho de arroz coberto por peixes ou frutos do mar crus.



Sashimi

São fatias de peixe fresco cru, temperados com shoyu (molho de soja) e wasabi (raiz forte). Os tipos mais consumidos são: Maguro (atum), Toro (atum gordo), Ika (lula), Tako (polvo), Ebi (camarão ou lagosta), Saba (peixe cavala) e Sake (Salmão).



Conseguimos ajudar? Esperamos que agora você consiga apreciar todos os sabores da culinária oriental e aproveite tudo que esse mundo maravilhoso te proporciona. O Kampai Ima é responsável pela melhor leva de produção de comida japonesa da cidade de Passos, em Minas Gerais. A comida oriental é nossa especialidade!


Fonte: Kandoo

Comentários